Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

palm trees & skylines

the world is made for us

palm trees & skylines

the world is made for us

A week in paradise | Punta Cana

punta cana 1.jpg

 

Há algum tempo que vos quero falar da última viagem que fiz. Punta Cana é um dos destinos mais conhecidos para os amantes de praia e vale muito a pena conhecer, fui com vontade de ficar 2 meses e meio, mas só consegui uma semana.( o que é bom acaba depressa, não é o que costumam dizer?)

De facto, foi mais ou menos essa sensação com que fiquei e por isso quero partilhar convosco that week in paradise. Tenho que vos dizer que não é a mesma coisa que o México, sítio que também adorei conhecer e que voltava num abrir e fechar de olhos, se não demorasse 10 horinhas de avião. 

O México tem muito mais que se lhe diga, porque está rodeado de uma cultura material brutal, digo, existem 30 000 sítios arqueológicos e ruinas maias que nos deixam de queixo caido, mas Punta Cana tem a sua própria beleza. ( E também demora umas boas 8 horinhas, vá)

O segredo está na riqueza natural, Punta Cana está rodeada de praias com água azul turquesa, palmeiras e água de côco. Quando se olha para a ilha tem-se quase a sensação de que estamos a aterrar no meio da selva com bocadinho de civilização à beira-mar. 

Mas claro que Punta Cana e todo o país são mais do que isso, apesar de ter sido um bocadinho preguiçosa desta vez e não ter explorado mais do que a praia do hotel. Existem imensas coisas que podem fazer se quiserem passar uns dias por lá, desde de ilha saona a samaná, há escolha para todos os que tiverem mais vontade de sair à descoberta. 

Para mim, foram 7 dias magnificos à beira-mar , a beber mojitos (basicamente foi isso.)

Fui no mês de Outubro, apesar de não ser a melhor altura para visitar, uma vez que é a estação húmida. Ou seja, com maior probabilidade de chuva. Contudo, choveu muito pouco e estava sempre calor. 

Aconselho-vos, isto com base na minha experiência, que se conseguirem vão noutra altura onde possam sempre desfrutar do sol sem medo da chuva. 

O feeling com que voltei foi o melhor de sempre, como aliás acontece sempre depois de uma boa viagem. 

punta cana 2.jpg

punta cana 3.jpg

punta cana 4.jpg