Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

palm trees & skylines

the world is made for us

palm trees & skylines

the world is made for us

Costa Vicentina: Samoqueira

O Alentejo Litoral é um dos locais mais bonitos de Portugal e quem o conhece não pode dizer o contrário. (pelo menos eu não consigo) 

Desde pequenas vilas perto do campo a outras juntinhas ao mar, cada recanto é distinto e cheio de beleza. 

Hoje, e como é tempo de praia e de banhos de sol, venho falar-vos de uma das praias que para mim é tudo de bom (como se costuma dizer) ! Falo-vos da praia da Samoqueira que se localiza no Porto Côvo. O que faz com que seja um espetáculo ? Tudo ! 

Primeiro, não é gigante e cheia de gente em cima uma da outra.

Segundo, é muito abrigadinha entre pedras "gigantes" que nos transportam quase que para uma praia tailandesa e em terceiro tem uma água verde e azul que nos deixa completamente malucos. 

É certo que não tem a água mais quente do mundo, aliás nenhuma das praias que irão encontrar ao longo do litoral alentejano o tem. Com muita pena minha, porque seria juntar o util ao agradável! 

Claro que se descerem um bocadinho até à zona algarvia o caso muda de figura, mas toda a costa do sudoeste alentejano respira um ambiente diferente, mais selvagem e menos turistica. Tenho, contudo que vos dizer que não só a praia da Samoqueira mas também outras ao longo da costa tem sofrido algumas obras a fim de melhorar o acesso e o estacionamento, o que é óptimo para todos que a visitam.

Podem visitá-la tanto nas férias de verão como durante uma escapadela de fim de semana ou até mesmo no inverno. Digo-vos que tem sempre aquela coisinha especial !!

Se quiserem podem também fazer todo o caminho entre São Torpes e o o Porto Côvo e observar toda a paisagem e as famosas avestruzes. Acreditem que há muitas alternativas para que desfrutem desta praia, que é absolutamente brutal, durante todas as estações do ano. 

Aproveitem, portugal tem cantinhos fantásticos !

cf7621982c6ece3c7fd7029f351ab370.jpg

samoqueira.jpg

 

2 comentários

Comentar post